WhatsApp

O que é

É a integração com a plataforma WhatsApp Business, possibilitando que um chatbot responda a mensagens diretamente em uma conta existente.

Na prática

Para utilizar o canal Whatsapp é preciso contratar o Whatsapp Business.

Fica a dica

Ao salvar as informações de conexão, o botão Teste de Conectividade será habilitado para verificar se o Serprobots consegue alcançar a Whatsapp Business API Client configurada.

Detalhes da tela

Ao acionar Configurar Canal será exibida uma tela com as opções de configuração do canal:

Campo Descrição
Número do telefone Número de telefone associado à conta do WhatsApp Business. Informar somente números, por exemplo: 5531999888777.
ID do Número de telefone Identificador do Número de Telefone na Conta do Whatsapp Business.
ID da Waba Identificador da Conta do WhatsApp Business (WhatsApp Businnes Account).
Secret da Plataforma Whatsapp Segredo informado pela Plataforma Whatsapp do Serpro.
Client Id da Plataforma Whatsapp Identificador do cliente do WhatsApp do Serpro.

Campo Descrição
Marcar como lido Ao ativar esta função, o usuário terá um feedback de que a mensagem que ele enviou foi lida pelo chatbot.
Pergunta inicial Este texto será enviado sempre que uma nova conversa for iniciada. A mensagem inicial do chatbot dos itens de configuração também será enviada a cada início de conversa.
Resposta a tipo de mensagem não suportado Este texto será enviado quando o usuário enviar uma figurinha ou um arquivo ao chatbot, por exemplo.
Tempo de vida das sessões (em minutos) Após este tempo decorrido da última mensagem recebida, uma nova mensagem será considerada como uma nova conversa.
Quantidade de consumidores Quantidade inicial de consumidores de mensagens. Mais consumidores trazem mais vazão.