Intenções

O que é

É o propósito da mensagem do usuário.

Na prática

Cada intenção representa um objetivo ou ação que o usuário deseja realizar ao interagir com o chatbot. Por exemplo, se alguém diz "Quero saber o saldo da minha conta", a intenção associada poderia ser "Consultar Saldo".

Fica a dica

Cada intenção deve ser treinada com 5 a 20 exemplos de treinamento.

É possível utilizar entidades nos exemplos de treinamento, utilizando o @nome_da_entidade. É importante informar uma "Descrição" que seja significativa para a gestão do chatbot.

Detalhes da tela

Deve-se acionar a opção Incluir Intenção e informar os parâmetros:

Campo Descrição
Nome Criar nome significativo para a nova intenção. Não pode conter espaços.
Descrição Registrar de forma sucinta qual é o propósito da Intenção para facilitar, posteriormente, a gestão e a curadoria do chatbot.
Exemplo de Pergunta Treino Recomenda-se a inclusão de 12 a 20 perguntas treino por intenção. As variações das perguntas devem refletir as prováveis perguntas que os usuários farão ao chatbot sobre aquele assunto específico.

Para saber mais

Consulte o tutorial da plataforma Serprobots. Os tutoriais são roteiros com conteúdos práticos, incluindo passos, telas e informações relevantes para orientar os usuários da plataforma no desenvolvimento de chatbots.