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Trilha Avançada

Utilizando Diálogos Avançados no Watson Assistant

1. Localizar Configurações avançadas
  1. Acessar os Diálogos no Watson Assistant.
  2. Selecionar o diálogo desejado para a desambiguação.
  3. Acionar os três pontos
  4. Escolher Alterar.
  5. Expandir o item AVANÇADO.

2. Configurar Desambiguação

Quando o Watson Assistant fica em dúvida sobre qual diálogo deve escolher como resposta para uma determinada pergunta, pois o nível de semelhança entre os diálogos é muito grande, entra em ação seu mecanismo de desambiguação. Neste mecanismo, o Watson Assistant delega ao usuário a escolha do diálogo, apresentando todos os diálogos semelhantes para o usuário, que deve escolher apenas um para obter uma resposta.

  1. Selecionar o botão Liga/Desliga para a configuração de interesse.

3. Configurar Desvio de entrada

Utilizado para encaminhar ou redirecionar as entradas do usuário para diferentes partes do diálogo, com base em condições específicas do fluxo das conversas.

  1. Selecionar uma das configurações para desvio de entrada:

    1. Desabilitado
    2. Habilitado com retorno
    3. Habilitado sem retorno

Exemplo de situação em que você pode usar o desvio de entrada:

  • Detecção de intenção específica: Se o chatbot detectar que a entrada do usuário corresponde a uma intenção específica, pode redirecionar a conversa para um ramo do diálogo que lida especificamente com essa intenção, em vez de seguir o fluxo principal.
4. Configurar Desvio de saída

Utilizado para controlar o fluxo da conversa com base nas respostas do chatbot.

  1. Selecionar uma das configurações para desvio de saída:

    1. Habilitado
    2. Habilitado apenas para nós que permitem retorno

Exemplos de situações em que você pode usar o desvio de saída:

  • Respostas específicas: Se o assistente detectar certas palavras-chave ou contextos na entrada do usuário, você pode redirecionar a conversa para fornecer uma resposta específica relacionada a esse contexto.

  • Instruções adicionais: Se o usuário solicitar mais informações ou detalhes sobre um determinado tópico, você pode redirecionar a conversa para fornecer instruções adicionais ou recursos relevantes.

  • Confirmação de ações: Após o usuário realizar uma ação, redirecionar a conversa para confirmar os detalhes da ação e fornecer informações adicionais relevantes para o contexto da conversa.

5. Configurar Desvio de saída quando há coleta de informação

Consiste no nó de diálogo onde a coleta de informações ocorre com a utilização de variável de contexto para armazenar a resposta do usuário e, a seguir, a conversa ser desviada para um diálogo que confirme a informação fornecida.

  1. Selecionar uma das as configurações para desvio de saída com coleta de informações:

    1. Desabilitado
    2. Habilitado com retorno
    3. Habilitado apenas quando todos os intervalos estiverem preenchidos

Exemplos de situações em que você pode usar o desvio de saída:

  • Confirmação da entrada do usuário: Após o usuário fornecer uma informação, redirecionar a conversa para uma mensagem que confirme se a informação fornecida está correta.

  • Instruções adicionais: Durante a coleta de informações, redirecionar a conversa para fornecer instruções adicionais sobre como preencher os campos ou o que é esperado do usuário.

  • Feedback sobre a entrada: Após o usuário fornecer uma informação, redirecionar a conversa para fornecer feedback sobre a entrada, se a informação fornecida é válida ou se há incongruências.

  • Validação de entrada: Se a informação fornecida pelo usuário não atender a certos critérios, como um formato específico, redirecionar a conversa para uma mensagem que solicite ao usuário que corrija a informação.

  • Próximas etapas: Após a coleta de uma informação específica, redirecionar a conversa para fornecer orientações sobre as próximas etapas do processo.

  • Encerramento da coleta de informações: Depois de coletar todas as informações necessárias, redirecionar a conversa para uma mensagem que indique que todas as informações foram coletadas com sucesso e que o chatbot está pronto para continuar com o próximo passo do processo.

Para saber mais

Consulte a documentação da plataforma Serprobots.