Ir para o conteúdo

Trilha Intermediária

Utilizando o Motor IA Generativa

1. Obter Credenciais
  1. Antes de instanciar um chatbot sob o Motor IA Generativa, deverá ser solicitada a habilitação do recurso junto ao Responsável Técnico da Conta.

  2. Se você já possuir credenciais da Microsoft Azure é possível utilizá-las sem que o recurso esteja habilitado na conta. As credenciais necessárias são: API KEY, Versão da API, URL do serviço e Modelo.

2. Criar uma Base de Conhecimento
  1. Acessar o chatbot criado no tutorial Criação de Chatbot.

  2. No menu lateral, acionar BASES DE CONHECIMENTO.

  3. Na página Base de Conhecimento, acionar a opção NOVA BASE.

  4. Na janela apresentada, informar Nome e Descrição

    1. Nome: Nome da base de conhecimento sobre um determinado assunto.

    2. Descrição: Escrever de forma sucinta a abrangência da base de conhecimento.

  5. Acionar a opção Salvar.

3. Criar uma Fonte de Dados
  1. Selecionar a opção

  2. Na janela apresentada, informar os arquivos que serão utilizados como fonte de dados.

  3. Acionar a opção Salvar.

4. Criar motor IA Generativa
  1. Acessar o chatbot criado no tutorial Criação de Chatbot.

  2. No menu lateral, acionar MOTORES DE CONVERSAÇÃO.

  3. Na página Motores de conversação, acionar a opção NOVO MOTOR.

  4. Selecionar o Motor IA Generativa.

  5. Escolher o tipo do motor.

  6. Acionar a opção Criar.

5. Configurar Motor IA Generativa
  1. Na janela apresentada, informar o nome do Motor.

  2. Em seguida, selecionar as bases de conhecimento.

  3. Se optar por utilizar Conta Própria, informar as credenciais de conexão obtidas no Passo 1 deste tutorial.

  4. Configurar o comportamento motor conforme documentação da plataforma Serprobots.

6. Testar o Chatbot
  1. Acionar a opção

  2. Aguarde o chatbot ser disponibilizado no ambiente de testes.

  3. Enviar perguntas para o chatbot para verificar seu comportamento. Testar perguntas relacionadas ao conteúdo das fontes de dados utilizadas.