Trilha Intermediária
Utilizando o Motor IA Generativa
1. Obter Credenciais
-
Antes de instanciar um chatbot sob o Motor IA Generativa, deverá ser solicitada a habilitação do recurso junto ao Responsável Técnico da Conta.
-
Se você já possuir credenciais da Microsoft Azure é possível utilizá-las sem que o recurso esteja habilitado na conta. As credenciais necessárias são: API KEY, Versão da API, URL do serviço e Modelo.
2. Criar uma Base de Conhecimento
-
Acessar o chatbot criado no tutorial Criação de Chatbot.
-
No menu lateral, acionar BASES DE CONHECIMENTO.
-
Na página Base de Conhecimento, acionar a opção NOVA BASE.
-
Na janela apresentada, informar Nome e Descrição
-
Nome: Nome da base de conhecimento sobre um determinado assunto.
-
Descrição: Escrever de forma sucinta a abrangência da base de conhecimento.
-
-
Acionar a opção Salvar.
3. Criar uma Fonte de Dados
-
Selecionar a opção
-
Na janela apresentada, informar os arquivos que serão utilizados como fonte de dados.
-
Acionar a opção Salvar.
4. Criar motor IA Generativa
-
Acessar o chatbot criado no tutorial Criação de Chatbot.
-
No menu lateral, acionar MOTORES DE CONVERSAÇÃO.
-
Na página Motores de conversação, acionar a opção NOVO MOTOR.
-
Selecionar o Motor IA Generativa.
-
Escolher o tipo do motor.
-
Acionar a opção Criar.
5. Configurar Motor IA Generativa
-
Na janela apresentada, informar o nome do Motor.
-
Em seguida, selecionar as bases de conhecimento.
-
Se optar por utilizar Conta Própria, informar as credenciais de conexão obtidas no Passo 1 deste tutorial.
-
Configurar o comportamento motor conforme documentação da plataforma Serprobots.
6. Testar o Chatbot
-
Acionar a opção
-
Aguarde o chatbot ser disponibilizado no ambiente de testes.
-
Enviar perguntas para o chatbot para verificar seu comportamento. Testar perguntas relacionadas ao conteúdo das fontes de dados utilizadas.